.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

       

FÓRUM DA CIDADANIA - Palácio Latife Salomão vai reunir serviços do judiciário e executivo destinados à população

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
foto colorida do Presidente do TJRR, Desembargador Jésus Nascimento falando ao microfone para os presentes para autoridades e servidores que estão sentados abiaxo de uma tenda no Palácio Latife Salomão
 
Nesta quinta-feira (22) o Tribunal de Justiça de Roraima realizou o lançamento do projeto: Fórum da Cidadania, uma parceria com o Governo do Estado. O projeto será desenvolvido pelo Judiciário, idealizado e conduzido pelo presidente, desembargador Jésus Nascimento.
 
O espaço, Palácio Latife Salomão, possui 4.100,65 metros quadrados, e vai abrigar os Juizados Especiais Cíveis, Varas da Infância e Juventude, Vara da Justiça Itinerante e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), unidades que possuem contato mais direto com os cidadãos e cidadãs. A área contempla ainda um auditório com capacidade para 57 pessoas e 90 vagas de estacionamento.
 
foto coloria de servidores e autoridades entrando dentro o palacio latife salomão
 
O presidente do Poder Judiciário, desembargador Jésus Nascimento destaca que o projeto é de imensa importância e visa oferecer em um único espaço um serviço de ajuda para toda a população de Roraima.
 
“Eu já consigo visualizar o movimento nesse local, já projeto um ano a frente esse lugar. Pessoas em busca de seus direitos e saindo satisfeitos juridicamente tendo sua resposta jurisdicional atendida”.
 
O nome do prédio foi dado em homenagem a Latife Salomão, uma cidadã que fez a diferença na história de Roraima. 
 
 Emira Latife Salomão é neta de Latife Salomão,ao lado do Presidente do TJRR, des Jésus Nascimento pousando para a foto com flores em homenagem em nome da avó.
 
 Emira Latife Salomão é neta de Latife Salomão, e recebeu durante o evento uma homenagem em nome da avó. 
 
"É uma porta que se abre para o cidadão, é menos um obstáculo a ser transposto e a gente deixa o acesso à justiça um pouco menos difícil”, destacou a defensora pública Emira Latife Salomão. 
 
foto colorida do Presidente do TJRR, des Jésus Nascimento pousando para a  foto  junto com o governador Antonio Denario. Juntos estão segurando um contrato.
 
O governador do estado, Antonio Denarium, fala da iniciativa e fortalecimento da parceira entre as instituições. 
 
“O Fórum da Cidadania é uma iniciativa que trará benefícios à população. Espaço importantes para a participação e engajamento da comunidade em questões relacionadas aos seus direitos e necessidades. Vai contribuir  para o desenvolvimento e o bem-estar dos cidadãos e cidadãs de Roraima”, disse.
 
O Fórum da Cidadania, além de abrigar os principais serviços do Poder Judiciário de Roraima, terá parceiros, como: Ministério Público do Estado, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima e órgãos do Poder Executivo.
 
foto colorida de presentes para autoridades e servidores que estão sentados abiaxo de uma tenda no Palácio Latife Salomão
 
O projeto vai manter toda arquitetura original do prédio. A obra vai ser interna e de revitalização externa. As licitações devem iniciar em novembro e a previsão é que a obra dure em torno sete meses. A inauguração está prevista para junho de 2024.
 
HISTÓRIA
 
 
O Palácio Latife Salomão foi construído em 1992, na gestão do governador Ottomar de Souza Pinto, à época, conhecido como Palácio da Microempresa de Roraima, quando se tornou o local ideal e sede de importantes eventos empresariais e governamentais.
 
É um prédio de estrutura que se destaca na Avenida Glaycon de Paiva, pela sua arquitetura. A cobertura é composta por telhas coloniais assentadas em estrutura metálica e para melhor iluminação foram utilizadas chapas lisas de fibra de vidro translúcido; persianas de alumínio no cume para o acesso de ventilação. Nas laterais estão torres para abrigar caixas d’água e depósitos, além de outras edificações para restaurantes e outros tipos de divertimentos.
 
foto colorida de autoridades pousando para fotografia
 
O Palácio foi construído para atender uma demanda de feiras, exposições e eventos voltados para fortalecer o comércio e a indústria local, de modo que os expositores tivessem local certo, porém durante muito tempo ficou sendo utilizado como sede administrativa da Secretaria de Estado da Administração (SEGAD).
 
 
 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte