.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

FAZENDO JUSTIÇA - Equipes multidisciplinares se reúnem para iniciar estratégias de atuação conjunta

 
Além do GMF, Sejuc e Escritório Social, encontro também incluiu a Vepema para uma integração visando um aprimoramento do trabalho conjunto

Fotos: Nucri/TJRR 
 
Imagem colorida contém servidores do TJRR que atuam na superação de desafios do Sistema Penal e do Sistema SocioEducativo,  durante ação do Programa Fazendo Justiça, na Escola do Poder Judiciário do Estado de Roraima (EJURR).
 
Como parte das ações propostas pelo Programa Fazendo Justiça, equipes que atuam para superação de desafios do sistema penal e do sistema socioeducativo, sobretudo no acolhimento e ressocialização dos egressos, tiveram um momento de integração nesta quinta-feira (14).
 
O encontro reuniu equipes multidisciplinares dos serviços de atendimento da Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP), do Serviço de Atendimento à Pessoa Custodiada (APEC), da Central de Monitoramento Eletrônica (CME) e do Escritório Social (ESRR), além da Vara de Penas e Medidas Alternativas (Vepema), com suporte do consultor em audiência de custódia do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Alan Miguel Alves.
 
A coordenadora do programa Fazendo Justiça, Jaira Magalhães, explicou que o intuito do encontro foi promover um diálogo sobre a diferenciação e a interface entre os serviços. “Além disso, discutimos estratégias para que estes serviços possam realizar ações conjuntas para implementação de estratégias para minimizar os efeitos do aprisionamento e do cárcere”, explicou.

A reunião contou com participação de profissionais como policiais penais, psicólogos, pedagogos e advogados, membros do Programa Fazendo Justiça (CNJ), do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF/RR) e da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) e Escritório Social.
 
Para o juiz titular da Vepema, Alexandre Magno, o encontro foi interessante para estabelecer um contato entre as equipes que trabalham com as medidas alternativas e os demais serviços, para que estas possam trabalhar em conjunto. “O programa Fazendo Justiça está de parabéns por unir estas equipes para alinhar e definir estas interfaces para o trabalho realizado”, elogiou. 
 
FAZENDO JUSTIÇA -  O programa Fazendo Justiça atua para a superação de desafios estruturais do sistema penal e do sistema socioeducativo a partir do reconhecimento do estado de coisas inconstitucional nas prisões brasileiras pelo Supremo Tribunal Federal.
 
O programa compreende um plano nacional com 28 ações para as diferentes fases do ciclo penal e do ciclo socioeducativo, adaptado à realidade de cada unidade da federação com o protagonismo dos atores locais. 
 
As ações reúnem as melhores práticas de diferentes gestões do CNJ e se desdobram em apoio técnico, doação de insumos e articulação institucional.
 
O público-alvo do programa inclui beneficiários de nível inicial (Judiciário e atores do sistema de Justiça Criminal) e de nível final – cerca de 800 mil pessoas no sistema prisional e 140 mil adolescentes no sistema socioeducativo, nos meios aberto ou fechado.
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte