.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Poder Judiciário realiza mutirão de conciliação em parceria com a CAERR

 

Serão realizadas 300 audiências pré-processuais durante os dias 7 a 14 de dezembro

 

Foto: Nucri TJRR 

 

 Servidor olhando para a tela do computador no trabalho

 

A partir do dia 7 de dezembro, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), inicia mais uma ação para promover acordos e beneficiar credores, com a realização de um mutirão de conciliação promovido em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAERR). 

Serão realizadas 300 audiências até o dia 14 de dezembro, previamente agendadas e promovidas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de maneira virtual, por meio da plataforma Scriba (Sistema Inteligente de Audiências e Videoconferências). 

Segundo o gestor do Cejusc, Ruy Lúcio Rodrigues,  essas audiências ocorrem na fase pré-processual, visando evitar o ajuizamento de uma ação de cobrança, o que proporciona melhores condições de pagamento. 

“Vale ressaltar que, nesses casos, a maioria das audiências resultam em acordos. A implementação de ações como essa visa a não judicialização das demandas e a disseminação das políticas autocompositivas pelo Tribunal de Justiça de Roraima”, comentou. 

Nas audiências de conciliação, além das partes envolvidas, participarão um mediador/conciliador para auxiliar na composição de um acordo, como explica o supervisor mediador da Cejusc, Cristiano Rodrigues de Oliveira.

“Os mediadores são profissionais que já têm uma formação e capacitação pela Ejurr [Escola do Poder Judiciário] e pelo NUPEMEC, para atuarem nessas ações. A grande maioria dos colaboradores são externos, e é com o auxílio deles, em uma atuação direta de mediação e conciliação, que conseguimos atender as demandas dos mutirões”, disse. 

Para as negociações realizadas no CEJUSC, a CAER reduziu os percentuais habitualmente praticados nas agências, oferecendo a oportunidade de renegociar os débitos com desconto de 100% nos juros e multa.  O pagamento poderá ser parcelado em até 60 vezes na própria fatura e/ou 12 vezes no cartão de crédito, com entrada de 10% do valor negociado, que poderá ser paga em até 30 dias contados da data do acordo, havendo cobrança apenas da correção monetária em ambos os casos.

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte