Com a finalidade de capacitar servidores que atuam diretamente com dados estatísticos no cumprimento das Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi realizada na manhã dessa sexta-feira (17) a primeira reunião do Setor de Dados para apoio à Decisão.
Tiago Lobo, secretário de Tecnologia de Informação, destaca que o setor é novo e tem a necessidade de ter um controle maior das estatísticas de produtividade do Tribunal. “O CNJ cobra de nós várias metas, e trouxe essa necessidade de criarmos esse setor dedicado para essa atividade. No Tribunal existem várias áreas para desenvolver o atual Portal de Estatística, e queríamos potencializar um pouco o conhecimento de cada um, e, dessa forma, todos trabalharem em conjunto para um bom resultado.”
Na próxima semana, de 21 a 23 de fevereiro, será realizado, na Escola do Judiciário de Roraima, um treinamento com servidores que atuarão na parte técnica do Banco de Dados.
Conforme a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Elaine Bianchi, a importância da capacitação é fundamental para alcançar metas e resultados.
“Se a nossa ideia é sermos excelentes, nós só podemos ter essa excelência se conhecermos o trabalho que temos que fazer. Não podemos pensar nisso dentro dos achismos, e para isso, precisamos nos capacitar. Mas, o interesse tem que partir de cada um, de conhecer o seu trabalho e depois buscar capacitação, pois na nossa gestão vamos realizar as capacitações”, destacou a presidente do TJ, lembrando que a equipe que entende de estatística deve ir às Unidades para motivar, tirar dúvidas e capacitar outros servidores.
“Através disso, conseguiremos esse profissionalismo. E trabalhar com profissionais é muito mais fácil. É fácil para todos: para o próprio profissional e para o resultado que estamos buscando”, finalizou.
Boa Vista, 17 de fevereiro de 2017.
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação