A retificação esclarece questões específicas quanto a isenção da taxa de inscrição, reabertura do prazo para solicitação da isenção e detalhamento de conteúdo programático
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) publicou, no Diário da Justiça Eletrônico do dia 01 de julho, a retificação do Edital do VII Concurso Público do Poder Judiciário de Roraima para servidores. A retificação trouxe novidades para aqueles que desejam ingressar no quadro de servidores efetivos do Poder Judiciário Roraimense.
Uma das novidades foi a inclusão da isenção da taxa de inscrição para doadores de sangue, conforme Lei Estadual 167/1997. Além disso, foi feita a reabertura do prazo de solicitação de isenção da taxa de inscrição (01 a 03 de julho) e alteração da data de divulgação do resultado preliminar dos pedidos de isenção (18 de julho).
Na retificação do edital, foi alterada, ainda, a forma de comprovação do direito à isenção da taxa de inscrição para doadores de medula óssea, excluindo-se a necessidade de comprovação de doação, conforme preconiza a Lei Estadual 1.326/2019.
Foi alterada também a forma de comprovação do direito à isenção da taxa de inscrição para pessoas com deficiência, permitindo que, no caso de deficiência permanente atestada, o laudo tenha sido emitido há mais de 1 ano.
E por fim, foi retificado o Anexo I - Conteúdo programático, diferenciando o conteúdo de conhecimentos gerais para os cargos de analista (nível superior) e técnico (nível médio) judiciário. Para os cargos de Analista serão exigidos: Língua Portuguesa, Noções de Legislação e Normas aplicadas ao Poder Judiciário de Roraima; enquanto para o cargo de Técnico serão exigidos conhecimentos de Língua Portuguesa e Noções de Legislação.
As alterações podem ser observadas no link: https://diario.tjrr.jus.br/dpj/dpj-20240628.pdf.
Texto: Mairon Compagnon/Repórter
Fotos: Nucri/TJRR
Nucri/TJRR – Julho/2024