.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Slide item 1
Slide item 2

Justiça pela Paz em Casa - Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência do TJRR entrega Selo Mulheres Seguras

 
Fotos: Nucri/TJRR  
 
Imagem colorida em formato retangular mostra a coordenadora Estadual da mulher em situação de violência doméstica e familiar do TJRR, Juiza Suelen Alves  a diretora do Fórum Criminal Lana Leitão, a professora Mara Maia, a criadora do aplicativo “Solte a Voz”, Nanníbia Oliveira Cabral, a coordenadora do Programa Observatório da Violência contra a Mulher em RR da Universidade Federal de Roraima, Luziene Corrêa Parnaíba e a major Dyanna Vieira de Oliveira da Polícia Militar de Roraima, posando para a foto, as ganhadoras  estão segurando o selo de reconhecimento mulheres seguras.
 
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou a solenidade de entrega do Selo Mulheres Seguras - Enfrentamento à Violência Doméstica. A iniciativa reconheceu práticas de combate a violência contra mulheres no Estado. A outorga do selo ocorreu no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva nesta sexta-feira (25). O evento encerrou a programação da Semana da Justiça pela Paz em Casa.
 
Ao todo, foram agraciadas quatro iniciativas entre projetos e programas que possuem práticas relevantes no enfrentamento à violência. O Selo Mulheres Seguras é o reconhecimento das ações realizadas por pessoas físicas e jurídicas.
 
A juíza Suelen Alves que está a frente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRR falou sobre o Selo e seu objetivo.
 
“O Selo Mulheres Seguras foi lançado na oportunidade do aniversário de 10 anos da nossa Coordenadoria. Nós objetivamos com esse selo promover a divulgação de projetos que são realizados dentro do  Estado de Roraima que visam o combate a violência doméstica. Nós divulgamos nas redes sociais, dentro do TJRR, nas instituições públicas e privadas essa iniciativa. Nosso objetivo antes de tudo é dar visibilidade para os projetos e com essa visibilidade que as práticas possam ser multiplicadas dentro da nossa sociedade”. 
 
A professora Mara Maia recebeu o selo em reconhecimento ao podcast  Em“Pod”eradas: Lei Maria da Penha na Escola. O projeto foi desenvolvido na Escola Estadual Professor Camilo Dias com alunas do 9° ano do ensino fundamental. A intenção foi  sensibilizar e prevenir a violência contra meninas e mulheres.
 
“Essa ideia surgiu a partir da lei 14164/2021 que obriga, vamos dizer assim, o tema violência contra mulher a ser tratado no currículo na educação básica. O projeto é uma prevenção. Estamos muito felizes com o Selo Mulheres Seguras e esperamos que esse projeto se dissemine, que a Secretaria de Educação pegue a ideia para trabalhar em todas as escolas públicas do Estado de Roraima”.
 
Também foi agraciada com o selo, a criadora do aplicativo “Solte a Voz”, Nanníbia Oliveira Cabral. Ela criou conteúdo para smartphones sobre os tipos de violência praticados contra a mulher, meios de denunciar e onde buscar ajuda. A ideia surgiu durante a  apresentação de trabalho dissertativo de mestrado.
 
A coordenadora do Programa Observatório da Violência contra a Mulher em RR da Universidade Federal de Roraima, Luziene Corrêa Parnaíba também recebeu o selo por desenvolver ações que visam a criação de um Observatório da Violência contra a Mulher na UFRR para sistematização dos dados.
 
Outro destaque vai para o trabalho da major Dyanna Vieira de Oliveira da Polícia Militar de Roraima. Ela esteve à frente da implantação do Programa Atendimento Múltiplo Especializado (AME) que identifica vítimas e agressores repetidos envolvendo violência doméstica. As ações foram iniciadas em dezembro de 2021.
Semana da Justiça Pela Paz em Casa.  
 
Entre os dias 21 e 25 de novembro, tribunais de justiça em todo o país se mobilizaram para reforçar ações relacionadas à violência doméstica e familiar durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa. Em Roraima, foram realizadas diversas ações, tendo como culminância a outorga do Selo Mulheres Seguras,. 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte