TJRR destina mais de 28 kg de lixo eletrônico de forma ambientalmente correta

Imprimir
 
 Foto colorida mostrando os lixos eletrônicos organizados em cima de uma mesa
 
Mais de 28 kg de resíduos eletroeletrônicos foram destinados de forma adequada pelo Tribunal de Justiça de Roraima, em parceria com o curso de Administração da Faculdade Claretiano de Roraima, ao Instituto Descarte Correto, na quinta-feira (29).
 
Os materiais foram arrecadados pela Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, em colaboração com o Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SSRS), por meio da campanha permanente de arrecadação disponível nos prédios do Poder Judiciário roraimense.
 
Ao todo, foram destinados 28,91 kg de equipamentos eletrônicos inutilizados. Para a chefe do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do TJRR, Paloma Souza, o descarte ambientalmente correto impacta diretamente na preservação do planeta.
 
“Esses eletrônicos terão uma destinação correta e não serão descartados no meio ambiente. Então, a gente sabe que contribuiu positivamente para um planeta melhor, com o descarte ambientalmente correto.”
 
 Foto colorida mostrando os lixos eletrônicos, no fundo é visto um TV.
 
O coordenador do curso de Administração da Faculdade Claretiano, Carlos Varela, também comentou os benefícios gerados.
 
“Esse tipo de ação é importante para a sociedade porque estamos evitando que esse tipo de resíduo vá para o lixão e contamine o nosso lençol freático, o nosso meio ambiente. Essa iniciativa também estimula a cadeia da economia circular.”
 
Além dos eletrônicos, foram doados 7,10 kg de embalagens vazias de cosméticos ao programa de reciclagem “Boti Recicla”. Como resultado, brindes e vouchers da marca O Boticário foram adquiridos e serão sorteados durante as ações do Mês do Meio Ambiente.
 

 
Na matéria contém duas imagens. Abaixo a descrição:
 
Foto 1: Foto colorida mostrando os lixos eletrônicos organizados em cima de uma mesa
Foto 2: Foto colorida mostrando os lixos eletrônicos, no fundo é visto um TV.
 

 
Texto: Emily Soares – Jornalista
Fotos: NUCRI/TJRR
JUNHO/2025 – NUCRI/TJRR