Varas da Infância e Juventude recebem novos equipamentos para impulsionar atendimentos a população

Imprimir
 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida mostra uma sala com um homem e duas mulheres trabalhando em mesas. Sobre as mesas estão acessórios e equipamentos de informática como webcams, headsets e scanners. No canto esquerdo da imagem há um sofá preto de dois lugares.
 
As equipes do setor interprofissional das Varas da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) receberam acessórios e equipamentos de informática como webcams, headsets e scanners da Secretaria de Tecnologia e Informação (STI), melhorando a prestação jurisdicional do setor. 
 
Segundo o pedagogo e servidor do setor, Deuzivaldo Góes, os materiais chegaram em boa hora. “Os equipamentos vão ajudar na flexibilização dos atendimentos por meio de videoconferência nos permitindo realizar o trabalho com mais qualidade, atendendo a necessidade da população que nem sempre pode se dirigir ao fórum para atendimentos presenciais”.
 
O setor é composto por profissionais da área da pedagogia, psicologia e serviço social, responsáveis pela elaboração de estudos de casos requeridos pelos magistrados da capital e das Comarcas interior com a finalidade de prover ao julgador de uma investigação completa sobre o meio social e as circunstâncias e as condições específicas de cada processo, para que possa proferir uma decisão justa.